- O aluguel anual em Jurerê exige dos proprietários cumprimento de procedimentos e cuidados especiais para deixar seu imóvel dentro do padrão estabelecido pela Mar de Jurerê Imóveis nos 18 anos de seu trabalho neste mercado especial.
4 respostas para dúvidas frequentes dos locadores de Aluguel Anual em Jurerê:
1- Qual documentação é exigida do locador para ter seu imóvel disponibilizado para aluguel anual em Jurerê?
Dos proprietários solicitamos:
– CÓPIA DO REGISTRO GERAL
– CÓPIA DO CPF
– CÓPIA CERTIDÃO DE ESTADO CÍVEL
– CÓPIA DO COMPROVANTE DE RESIDENCIA
Do imóvel solicitamos:
– CÓPIA DA ESCRITURA OU MATRÍCULA
– CÓPIA IPTU
– CÓPIA DO TALÃO DA CELESC
– CÓPIA DO CONDOMÍNIO
2- Quais as formas de garantias que a empresa exige dos inquilinos?
– Fiança;
– Seguro-Fiança;
– Título de Capitalização.
3- Como devo deixar o meu imóvel para alugar anual em Jurerê?
Como as unidades locadas em Jurerê apresentam-se na sua maioria mobiliadas e equipadas, os locadores deverão proceder a revisão dos equipamentos previamente a entrada dos inquilinos.
O proprietário tem obrigação contratual de entregar o imóvel em condições de uso, ou seja, com a parte elétrica, gás, hidráulica, esgoto e telhado em ordem. O proprietário é responsável por vícios ocultos e defeitos pre-existentes no imóvel.
Caso algum eletrodoméstico venha a apresentar problemas de funcionamento, iremos chamar um técnico que verificará se o fato ocorreu por mau uso ou por desgaste natural das peças. Caso seja por desgaste natural, o proprietário deverá providenciar o conserto e arcar com a despesa dos serviços necessários. Se for constatado mau uso, o pagamento do reparo será de responsabilidade do locatário.
O imóvel deverá ser entregue pintado pelo proprietário, para que ao final do período de locação o inquilino tenha a obrigação de pintar o seu imóvel.
4- Que contratos tenho que assinar e como posso ter acesso a eles para leitura previa?
A Mar de Jurerê adota um Contrato de aluguel anual para cada modalidade de garantia locatícia que adotamos. Ele será o balizador da relação do locador com o locatário. O contrato de prestação de serviços é uma exigência para normatizar a relação entre locador e a Mar de Jurerê Imóveis, que é a mediadora no contrato de aluguel anual.